EDUCAÇÃO

Projovem Urbano encerra matrículas nesta sexta em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 19/09/2013 às 16:30

As inscrições para as 600 vagas oferecidas pelo Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem-Urbano) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, se encerram nesta sexta-feira (20). As aulas têm início na próxima segunda-feira (23).

Os interessados devem se inscrever em uma das unidades de ensino da cidade que disponibilizam aulas pelo programa, são elas: Altair Porto, no Cedro; José Leão, no Centenário; Caic, no João Mota; Luiz Pessoa, no Rosanópolis; Sinhazinha, no Salgado; e Gianete Silva, no Jardim Liberdade.

Para se inscrever, os estudantes devem levar cópia e original do RG, CPF, histórico escolar ou declaração, comprovante de residência, título eleitoral e certidão de nascimento ou casamento.   

A Secretaria Municipal de Educação disponibiliza o telefone (81) 3701-1333, ramal 215, para outras informações sobre a iniciativa aos interessados.

PROGRAMA - O Projovem Urbano tem o objetivo de promover a inclusão social dos jovens brasileiros que tenham entre 18 e 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental e buscam reinserção na escola e no setor profissional. Os alunos ainda participam de cursos de qualificação profissional nas áreas de saúde, turismo e hospitalidade, além de receberem uma bolsa auxílio no valor de R$ 100.