ANIVERSÁRIO

Petrolina comemora 118 anos de emancipação política com desfile cívico

Do NE10
Do NE10
Publicado em 20/09/2013 às 7:40

Neste sábado (21), Petrolina, no Sertão de Pernambuco, comemora 118 anos de emancipação política. Para celebrar a data, o município realiza desfile cívico com o tema “O Legado de Dominguinhos”. Aproximadamente 35 escolas, entre particulares, estaduais e municipais farão homenagem ao cantor e instrumentista pernambucano. Cada instituição de ensino utilizará um álbum do artista para inspirar as apresentações.

Na programação, haverá a tradicional alvorada, a partir das 5h,com saída da Praça 21 de Setembro. Será realizada também a apresentação da Banda Philarmômica e serviço de café da manhã. O hasteamento da bandeira acontece às 8h, em frente ao Palácio Municipal. Já às 8h30 tem início o desfile cívico, com concentração na Praça das Algarobas.

ACESSIBILIDADE

Aproximadamente 100 pessoas com deficiência também irão participar das apresentações com faixas e banners padronizados nos segmentos de empregabilidade, esporte e cultura.

TRÂNSITO

A Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) divulgou as ruas que estarão interditadas durante as comemorações de emancipação política da cidade. A Avenida Guararapes e parte da Avenida Souza Filho ficarão obstruídas das 6h às 14h.

O órgão informa ainda que os usuários de veículos em direção ao centro da cidade, vindos da Zona Leste, devem utilizar como acesso as ruas São José e Antônio Santana Filho. Já quem vier da Zona Oeste ou de Juazeiro (BA) deve trafegar pelas avenidas Cardoso de Sá e das Nações, além da rua Eraldo Gueiros para ter acesso ao desfile de 21 de Setembro.