SAÚDE

No Agreste, 4ª UPAe será construída em Belo Jardim

Do NE10
Do NE10
Publicado em 21/09/2013 às 17:13

Em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, dentro de seis meses estará em funcionamento a quarta Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAe). O empreendimento, que vai custar R$ 13 milhões aos cofres do Estado, atenderá mais de 270 mil pacientes de oito municípios da região.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a unidade vai dispor de ambulatório de especialidades médicas com consultas em diversas áreas, além de um moderno centro de exames e diagnósticos. Na tarde dessa sexta-feira (20), o governador do Estado Eduardo Campos esteve na cidade e assinou a ordem de serviço para o início das obras.

UPAe – Trata-se de uma unidade de saúde com ambulatório que realiza consultas e exames em diversas especialidades médicas. No Estado, duas UPAEs já estão em funcionamento nas cidades de Garanhuns e Petrolina. Até 2014, além de Belo Jardim, outras localidades como Caruaru, Limoeiro, Palmares, Salgueiro, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Ouricuri e o Grande Recife também serão contempladas com unidades semelhantes.