SEPULTAMENTO

Homenagens e cortejo no translado do corpo de Dominguinhos para Garanhuns

Do NE10
Do NE10
Publicado em 24/09/2013 às 8:46 | Atualizado em 31/12/1969 às 21:00
Leitura:

O translado dos restos mortais do cantor Dominguinhos tem início na manhã desta quinta-feira (26). Com a saída do Recife marcada para as 7h30, a expectativa é que o cortejo chegue a Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, às 13h. O sepultamento está previsto para ocorrer as 13h45, no Cemitério São Miguel, onde foi construído um mausoléu para o artista.

Dois ônibus com um grupo de familiares, jornalistas, músicos e amigos do cantor vão acompanhar todo o percurso, que começa na rodovia BR-232 e passa pelos municípios de Bonanza, Pombos, Gravatá, Bezerros, Caruaru, São Caetano, Cachoeirinha, Lajedo, Jupi e Neves. Artistas de Garanhuns e de diversas partes do Estado farão homenagens ao sanfoneiro.

Um palco será montado em frente ao cemitério, onde vão se apresentar a Orquestra Manoel Rabelo, o coral de crianças “Orquestrando Vidas”, a Escola e Orquestra Sanfônica Dominguinhos, além de reisados e sanfoneiros de municípios do Agreste Meridional. Após o sepultamento do artista, 23 crianças da Orquestra Sanfônica do Rio Grande do Norte irão tocar o Hino Nacional e a música “Sanfona Sentida”. 

Em entrevista na última segunda-feira (23) ao programa Supermanhã, na Rádio Jornal, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, conversou com o apresentador Geraldo Freire sobre a expectativa para o translado. “É motivo de muita alegria, um presente de Deus, apesar da tristeza da partida de Dominguinhos”, disse o prefeito.

 


Mais Lidas