AÇÃO

Manifestação pelo cumprimento dos direitos dos idosos será realizada em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 24/09/2013 às 18:09

Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso e aos dez anos do Estatuto do Idoso, no dia primeiro de outubro acontece a 1ª Manifestação dos Idosos de Caruaru, no Agreste do Estado. Uma caminhada pacífica está marcada, a partir das 13h30, com integrantes da terceira idade do município e de cidades circunvizinhas, bem como representantes de entidades envolvidas com a temática.

A manifestação tem o objetivo de reivindicar o cumprimento dos direitos assegurados pelo Estatuto do Idoso. Na perspectiva de garantir o envelhecimento com qualidade de vida, idosos de Caruaru e região se reúnem para avaliar as conquistas e os desafios das políticas públicas na inclusão de pessoas da terceira idade nos espaços sociais.

O Estatuto do Idoso, sancionado no dia 1º de outubro de 2003, considera idosa a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos. O conjunto de normas jurídicas determina que é obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar a pessoas dessa faixa etária, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos e à convivência familiar e comunitária.