PROMOÇÃO

Em Caruaru, campanha promete descontos em lojas de shopping e gera reclamações

Do NE10
Do NE10
Publicado em 25/09/2013 às 11:26

Atualizado às 12h19

Entre 300 e 500 mil pessoas devem passar pelo North Shopping em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nesta quarta-feira (25) durante a promoção Black Day. A campanha promete descontos de até 70% em produtos nas mais de 100 lojas participantes. Contudo, após o início do evento, houve tumulto e reclamações de consumidores.

Devido à promoção, o horário do centro de compras foi estendido nesta quarta-feira, com funcionamento das 8h às 0h. Os ônibus que fazem linha para o shopping também vão ter horário ampliado, indo até às 00h45 já da quinta-feira (26). Para o gerente de marketing do North Shopping Caruaru, Walace Carvalho, a campanha será positiva para os lojistas do mall. “Esperamos um aumento de até 20% no crescimento das vendas das lojas participantes”, prospecta.

RECLAMAÇÕES

Desde que foi iniciado o Black Day do North Shopping, além de tumulto na entrada do centro de compras, muitos consumidores estão se manifestando pelas redes sociais afirmando que as promoções anunciadas não são reais. “Não existia produtos como TV, som, geladeira, micro-ondas, celular, com preços de até 70%. No máximo 20%”, relatou o consumidor Felipe Alisson através do facebook.

Sobre as reclamações, o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon), em Caruaru, informou que uma equipe de fiscalização está no shopping para garantir que os direitos dos consumidores não sejam violados. O órgão adverte que o Código do Consumidor orienta que cada loja do mall tenha ao menos um produto com 70% de desconto. Caso isso não ocorra o estabelecimento está passivo de multa.

TRÂNSITO

O tráfego de veículos na avenida Adjar da Silva Casé, no bairro Indianópolis, principal via de acesso ao centro de compras, segue com trânsito lento nesta quarta-feira. Agentes da Autarquia Municipal de Defesa Social Trânsito e Transporte de Caruaru (Destra) permanecem controlando o fluxo de automóveis no local.