SAÚDE

UTI da Casa de Saúde Bom Jesus é reaberta em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 30/09/2013 às 10:03

A partir desta segunda-feira (30), será reaberta a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde Bom Jesus em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O setor estava interditado para reestruturação desde o primeiro semestre deste ano. Novos equipamentos de alta tecnologia foram instalados para comportar sete leitos para pacientes graves.

Com uma nova estrutura, a UTI é composta por cama fowler, capnógrafo, carro ressuscitador com monitor, desfibrilador, cardioversor e material para intubação endotraqueal.  Foram instalados também ventiladores pulmonares de alta tecnologia, oxímetro de pulso, bomba de infusão, nebulizadores com máscaras e um conjunto padronizado de beira de leito, que contém em cada cama um esfigmonômetro, estetoscópio e ambu com máscara.

Segundo a Coordenação de Assistência Especializada da Secretaria Municipal de Saúde, a unidade está habilitada pelo Ministério da Saúde como UTI Geral Adulto de Porte II, que se destina ao atendimento à pacientes graves de clínica geral que necessitam de assistência médica e de enfermagem ininterruptas. Uma equipe composta por médico diarista, médico plantonista, coordenador de enfermagem, enfermeiro plantonista, fisioterapeuta e técnicos de enfermagem vai estar de prontidão no setor.