DEBATE

Armas de brinquedo serão tema de audiência pública em São João

Do NE10
Do NE10
Publicado em 03/10/2013 às 11:59

A cidade de São João, no Agreste de Pernambuco, vai sediar no dia primeiro de novembro uma audiência pública para o lançamento da campanha Arma nem de Brinquedo. A ideia é promover uma mudança de atitude, fazendo com que as crianças troquem as armas de brinquedo por outros objetos considerados menos violentos.

Para participar do encontro foram convidados professores e profissionais da educação, pais e alunos, membros do poder público municipal, conselho tutelar, polícias Civil e Militar, representantes de igrejas, além de comerciantes e a população em geral. A audiência vai acontecer a partir das 10h, no Auditório do Fórum Dr. Lito de Azevedo, que fica localizado na rua Joaquim Vilela, no Centro.

Segundo o edital de convocação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), as autoridades e o público em geral que quiserem falar sobre o tema, deverão se cadastrar previamente. Os expositores terão três minutos para falar e, caso haja necessidade, a mesa também terá o mesmo tempo. Poderá haver, ainda, réplica do expositor no tempo de dois minutos.