Diligências

Polícia busca suspeitos de morte de professora após assalto em Bom Conselho

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/10/2013 às 10:10

Dois dias após a morte da professora Alexandra Machado Ferreira, 33 anos, após assalto à agência dos Correios na cidade de Bom Conselho, no Agreste pernambucano, as diligências para prender os suspeitos continuam nesta sexta-feira (4). As polícias Federal, Civil e Militar participam das buscas em Bom Conselho e no estado vizinho de Alagoas.

Dois homens foram identificados. De acordo com a Rádio Jornal, um é conhecido como Boi e o outro, como Bi Bolado. Ambos são ex-presidiários e cumpriram pena por tráfico de drogas e tentativa de homicídio na cidade alagoana de Palmeira dos Indios, a 36 quilômetros de Bom Conselho.

LEIA MAIS
»
Mulher morre após assalto à agência dos Correios em Bom Conselho
» Buscas por assaltantes de Correios de Bom Conselho seguem em Alagoas
» Homens envolvidos na morte de professora em Bom Conselho já foram identificados

A professora foi morta em troca de tiros entre os dois suspeitos e a Polícia Militar. Enquanto o dinheiro do caixa da agência dos Correios era recolhido, a PM foi acionada. Um dos assaltantes fugiu a pé e outro roubou o carro da professora quando ela chegava para buscar a filha no Educandário Menino Jesus de Praga. Um menino de um ano que passava pelo local com a mãe também foi feito refém. A professora foi encontrada morta na área rural da cidade, dentro do carro. A criança estava chorando, mas sem ferimentos.

Diante da repercussão, as aulas na rede municipal de ensino de Bom Conselho foram suspensas e só serão retomadas na segunda-feira (7). A Polícia Federal fez uma perícia no carro e encontrou mais de 10 marcas de tiros. Indícios encontrados no local onde o corpo de Alexandra Machado foi encontrado apontam também que um dos assaltantes conseguiu escapar mesmo ferido. A professora foi sepultada nessa quinta-feira (3), sob grande comoção no município.