SERTÃO

Quadrilha explode dois caixas eletrônicos de banco em Tacaratu

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/10/2013 às 14:30

Uma quadrilha formada por aproximadamente 10 homens armados com fuzis, pistolas e espingardas calibre 12 explodiram dois caixas eletrônicos em uma agência do Banco do Brasil em Tacaratu, no Sertão de Pernambuco.  Ação criminosa aconteceu por volta das 2h30 da madrugada deste sábado (5).

Segundo a Polícia Civil, os criminosos chegaram à cidade em uma caminhonete e em outro veículo – ambos de cores e placas não anotadas. Os suspeitos entraram no banco, que fica localizado na rua Pedro Toscano, no centro, e com dinamites explodiram os dois equipamentos. Uma quantia ainda não contabilizada foi levada pela quadrilha.

Na fuga, os bandidos fizeram duas pessoas reféns e efetuaram vários disparos contra o prédio da delegacia da cidade, que fica localizada a aproximadamente 100 metros da agência bancária assaltada. As duas vítimas foram libertadas e ninguém ficou ferido.  

Ainda neste sábado, uma equipe do Instituto de Criminalística (IC), com sede em Salgueiro, também no Sertão, vai fazer a perícia do estabelecimento, que permanece isolado e sem funcionamento para os clientes. As investigações do assalto vão ficar a cargo da Polícia Federal de Pernambuco. 

ROUBOS - Esta não foi a primeira vez que o Banco do Brasil de Tacaratu é alvo de ladrões. Em 6 de outubro do ano passado, três homens armados também explodiram caixas eletrônicos do estabelecimento e roubaram uma quantia que não foi divulgada pela agência.