INAUGURAÇÃO

Petrolina ganha a primeira creche 24 horas do Nordeste

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/10/2013 às 11:20

A primeira creche do Nordeste com atendimento 24 horas está em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A instituição integra as ações do programa Nova Semente. O prédio está situado nas dependências da Casa Abrigo Anjo da Guarda, na rua 24, nº 70, no bairro Loteamento Recife.

Inaugurada nessa segunda-feira (7), a Unidade de Acolhimento Nova Semente Anjo da Guarda visa atender 120 crianças e vai seguir todos os parâmetros e metas estabelecidas para as demais unidades. As crianças vão receber cinco refeições diárias, acompanhamento médico, odontológico e nutricional. O ensino oferecido também seguirá o programa pedagógico do Instituto Alfa e Beto.

PROGRAMA - O Nova Semente, criado há três anos pela Prefeitura de Petrolina, atende diariamente a mais de seis mil crianças de zero a seis anos. Através das atividades prestadas no município e do incentivo às políticas públicas, por meio da parceria entre o poder público e a comunidade, o programa tornou-se referência internacional em educação infantil.