AGRESTE

Polícia apreende 800 quilos de carne de jumento em Limoeiro

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/10/2013 às 9:17

Duas pessoas foram detidas por transporte de carne de jumento em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a polícia, a apreensão ocorreu por volta das 3h da madrugada desta terça-feira (8), após abordagens no bairro São Jorge. O abate seria comercializado na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Segundo policiais militares, João Carlos de Souza Mendes, 18 anos, e Daivison Felipe Fontes, 20, estavam em uma Kombi – de cor branca e placa KIG-6890 – quando foram abordados pelos PMs. Dentro do veículo foram encontrados 800 quilos de carne de jumento que seriam comercializados no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Os envolvidos foram levados à delegacia de plantão do município juntamente com o material apreendido. Os suspeitos foram autuados em flagrante e por não terem condições de pagar fiança no valor de 20 salários mínimos foram encaminhados à Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra (PDEPG) também em Limoeiro.

SAÚDE – De acordo com a Vigilância Sanitária, a venda desse tipo de carne é proibida por lei no Brasil. Com isso, não existem abatedouros de jumentos ou cavalos legalizados e qualquer carne da espécie que for distribuída não passou por qualquer fiscalização. A carne abatida em local inadequado pode estar contaminada com brucelose, causada por bactéria; o vírus da raiva e cisticercose.

APREENSÕES – Esta não foi a primeira apreensão de carne de jumento em Limoeiro. Na madrugada do dia 13 de agosto deste ano, 1.300 quilos do mesmo abate também foram apreendidos na cidade