MOBILIZAÇÃO

Ambulantes ocupam o Departamento de Feiras e Mercados de Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 09/10/2013 às 11:09

Atualizado às 16h50

Cerca de 50 vendedores ambulantes que foram proibidos de trabalhar no Parque 18 de Maio, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, ocuparam, na manhã desta quarta-feira (9), o Departamento de Feiras e Mercados da cidade.

Segundo os manifestantes, a mobilização foi realizada em decorrência do cancelamento de uma reunião que havia sido agendada para esta quarta-feira. O encontro discutiria assuntos referentes à proibição dos vendedores de atuarem no Parque 18 de Maio. Uma equipe da Polícia Militar estive no local para manter a ordem pública.

Após reunião realizada no final da manhã desta terça-feira, ficou acordado com o órgão, que os ambulantes podem permanecer até a última feira do mês de dezembro comercializando na avenida Lourival José da Silva e na rua Miguel de Sena. Depois do prazo, os vendedores serão transferidos para a antiga sede da Fundac.

Também de acordo com o Departamento, entre os dias 16 e 30 deste mês, os ambulantes devem se dirigir à sede da entidade para efetuar cadastro para transferência para o novo local de comercialização. Para realizar a inscrição, basta o comerciante levar um documento com foto e apresentar as necessecidades para o novo espaço  de vendas.