MST

Mais de mil famílias sem-terra ocupam Fazenda Milano, no Sertão de Pernambuco

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/10/2013 às 15:52
NOTÍCIA
Leitura:

A Fazenda Milano, a aproximadamente 80 quilômetros do município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano, foi ocupada por cerca de 1,3 mil famílias sem-terra na manhã deste domingo (13). O objetivo do movimento é dobrar o número de famílias acampadas até esta segunda-feira (14).

A ocupação é considerada tranquila pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). A Polícia Militar (PM) esteve no local neste domingo e notificou a ocupação. Porém, nem o proprietário da fazenda nem representantes dele estiveram na área.

De acordo com o MST, as famílias que ocuparam as terras da Milano neste domingo são, em sua maioria, filhos de assentados da região de Santa Maria da Boa Vista ou de municípios vizinhos.

O argumento utilizado pelo movimento para ocupar a fazenda é que, além das terras improdutivas, o dono do imóvel, José Gualberto, tem uma dívida com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Em 2011, eram 150 hectares de terras produtivas avaliadas em R$ 10 milhões. A dívida é de aproximadamente 300 mil.

Mais Lidas