AGRESTE

Caruaru vive o dia mais violento do ano com quatro homicídios registrados

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/10/2013 às 10:27
NOTÍCIA
Leitura:

O município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, viveu o dia mais violento do ano nesse domingo (13), um dia após o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Quatro homicídios foram registrados pelas polícias Civil e Militar da cidade. Até a manhã desta segunda-feira (14), nenhum dos suspeitos pelos crimes foi identificado e a polícia segue investigando todos os casos.

No primeiro crime, registrado entre a madrugada e o início da manhã, um médico alagoano foi morto após uma tentativa de assalto na estação ferroviária. João Batista Bezerra Lacerda, 46 anos, foi assassinado com uma facada no peito por cinco homens. A vítima tinha vindo à Capital do Agreste passar o feriado na companhia de amigos.

O segundo homicídio foi registrado por volta das 13h30, no distrito de Riacho Doce, na zona rural do município. Marcelino Alves dos Santos, 40 anos, foi morto com seis tiros efetuados por dois homens armados que estavam em uma motocicleta.

Já no final da tarde, por volta das 18h, um homem de 38 anos foi assassinado dentro de uma casa abandonada na rua Dalton Santos, no bairro São Francisco. Elizeu Mariano de Souza foi morto com vários golpes de faca por um morador de rua identificado apenas como Ricardo.

À noite, por volta das 19h30, houve o quarto assassinato do dia. O jovem ex-presidiário Rafael Manoel da Silva, 20 anos, foi executado com pelo menos três tiros por um homem identificado como Janael. O crime aconteceu em um local conhecido como Beco do Coca, na Vila Teimosa.

NÚMEROS – Só este ano, 111 pessoas já foram assassinadas em Caruaru, enquanto que de janeiro a dezembro de 2012, houve o registro de 130 vítimas do mesmo crime. Em outubro deste ano, 15 homicídios já foram contabilizados, média de um assassinato por dia. Um registro 87,5% maior que o mesmo mês do ano passado, em que foram registrados oito crimes de execução.

 

Mais Lidas