EDUCAÇÃO

Curso de psicologia da UPE em Garanhuns alcança a maior nota no Estado

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/10/2013 às 15:04

O curso de Psicologia do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, obteve nota com conceito quatro no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2012. Entre as 12 instituições de ensino superior avaliadas no Estado, a do interior foi a que alcançou o melhor desempenho no quadro de avaliação, cuja escala de notas varia de 1 a 5.

“É um resultado que merece ser destacado, pois ficamos à frente de importantes instituições do Estado. Isto mostra que o ensino superior avança no interior de Pernambuco com qualidade”, destacou o diretor do campus, prof. Clóvis Gomes Jr. Ainda segundo a universidade, alunos, a direção e os servidores do campus, além da coordenação do curso, são os responsáveis pelo resultado positivo.

AVALIAÇÃO - O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Entre os objetivos da iniciativa, está o de acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares de cada curso de graduação