MPPE

Procurador-geral do MPPE vai se reunir com família de promotor assassinado; enterro será à tarde em Águas Belas

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/10/2013 às 8:35

ATUALIZADO ÀS 9H33

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Aguinaldo Fenelon, vai se reunir, nesta terça-feira (15), com os familiares do promotor de Justiça Thiago Faria Soares, assassinado na manhã dessa segunda(14), com quatro tiros de espingarda calibre 12 na cabeça e pescoço, na cidade de Itaíba, Agreste de Pernambuco.

O promotor foi assassinado dentro do próprio veículo na rodovia PE-300 em Itaíba, no Agreste. Ele dirigia o carro e estava acompanhado da noiva, Mysheva Freire Ferrão Martins,  e do tio dela, Adautivo Elias Martins, quando outro automóvel se aproximou e desferiu os tiros. De acordo com a Polícia, Mysheva teve ferimentos leves, depois de ter pulado pela janela do veículo para não ser atingida pelos disparos. Adautivo não foi atingido. 

O assassinato do promotor de 36 anos que havia assumido o cargo em janeiro deste ano, depois de ter sido aprovado no concurso do MPPE em dezembro de 2013, está sendo investigado por uma força tarefa. Ao todo serão 50 policiais, além de três procuradores federais.