AÇÃO EDUCACIONAL

Estudantes de Triunfo participam do projeto Conselhos que Cuidam

Do NE10
Do NE10
Publicado em 17/10/2013 às 9:46

Adolescentes com idades entre 13 e 17 anos têm a oportunidade de participam do projeto Conselhos que Cuidam, lançado em Triunfo, no Sertão de Pernambuco. A iniciativa reúne os estudantes na escola onde estudam com as equipes do Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, além do Conselho Tutelar. Atividades como exibição de vídeos temáticos, teatro e palestras sobre a função dos dois órgãos estão programadas para acontecer.

Iniciada esta semana, a ação segue até o final de novembro, com ações nas escolas da rede pública de ensino da cidade. Um dos problemas que estão no foco das equipes é a evasão escolar, uma vez que, segundo os organizadores, ela decorre muitas vezes de um problema familiar ou de violência envolvendo o adolescente.

Nesta primeira etapa, o programa reúne apenas os jovens, mas a iniciativa também prevê a mobilização dos pais, que serão convidados a participar das atividades nas outras escolas que receberão a caravana do projeto. A primeira unidade a receber o projeto foi a Escola Estadual de Referência Alfredo de Carvalho. Cerca de 200 adolescentes participaram das atividades em que participaram turmas do 1º ao 3º ano do ensino médio.