COMITIVA

Secretário estadual de Saúde visita em Caruaru obras da UPAe

Do NE10
Do NE10
Publicado em 23/10/2013 às 13:02

O secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, realiza, nesta quarta-feira (23), uma visita ao município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Na oportunidade, o gestor vai se reunir com prefeitos e secretários de Saúde das 32 cidades que compõem a IV Gerência Regional de Saúde (Geres), com sede na Capital do Agreste.

Além de conhecerem a estrutura da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAe) de Caruaru, os integrantes da comitiva também vão conhecer o perfil, financiamento e o funcionamento do novo serviço. O encontro acontece às 15h, no terreno onde a unidade está sendo construída, na avenida José Marques Fontes, s/nº, no bairro Indianápolis.

Com investimentos de mais de R$ 24 milhões, incluindo construção e aquisição de equipamentos, a UPAE Caruaru vai beneficiar mais de 1,2 milhão habitantes de 32 municípios da região. A unidade será inaugurada ainda este ano e terá capacidade para oferecer, anualmente, mais de 120 mil consultas médicas e mais de 300 mil exames especializados. Além disso, poderá realizar mais de sete mil cirurgias ambulatoriais por ano.