SAÚDE

Caruaru promove ações gratuitas em comemoração ao Dia do Dentista

Do NE10
Do NE10
Publicado em 24/10/2013 às 10:30

Em comemoração ao Dia do Dentista, a Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, atividades voltadas para a saúde bucal. A iniciativa vai envolver mais de 70 profissionais entre dentistas e auxiliares de saúde bucal.

Serão realizadas palestras educativas, ações de prevenção ao câncer de boca, orientações sobre escovação, aplicação de flúor e distribuição de escovas dentais. Uma novidade este ano é a oferta gratuita de restaurações atraumáticas que serão disponibilizadas nas escolas.

Nesta quinta-feira, as ações acontecem na Policlínica da 3ª Idade, que fica na localizada na Casa dos Pobres. Durante à tarde, equipes farão um trabalho especial no Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Cerca de cem pacientes e acompanhantes serão atendidos.

Já durante a sexta-feira, as atividades serão voltadas para o público estudantil da Escola Municipal Doutor Amaro de Lyra e César, mais conhecida como Caic, no bairro João Mota, além da creche Tia Babu e escola de tempo integral Altair Porto. Cerca de dois mil alunos serão atendidos gratuitamente.