Comercialização irregular

Pai e filho são presos por abate clandestino de animais em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 30/10/2013 às 14:17

Um homem de 49 anos e seu filho, de 24 anos, foram presos em flagrante pela polícia civil de Petrolina, no Sertão do Estado, por abate clandestino de animais. O caso aconteceu no último sábado (26), na residência de Erivaldo Lúcio da Silva e o jovem Uenio Pereira da Silva, no bairro de Pedro Raimundo. A casa era usada para abater caprinos e ovinos.

Agentes da 213ª circunscrição de Petrolina chegaram ao local após uma denúncia da Agência Municipal de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Petrolina. no momento da prisão, os suspeitos estavam colocando as carnes em uma caminhonte para transportá-las até a feira livre do bairro Cohab Massangano, na Zona Oeste da cidade. Segundo as investigações, a dupla começava o abate nas sextas à noite, se estendendo pela madrugada do sábado, para comercializar a carne durante o final de semana.

Foram apreendidos 15 quilos de carne de caprino e 72 quilos de carne de ovino. Na residência dos suspeitos, a polícia também encontrou onze animais vivos, além de pele de animais, duas serras elétricas, uma balança digital, facas, facões, ganchos e outros objetos utilizados para o abate e a comercialização da carne irregular. Os dois foram encaminhados para a delegacia do bairro de Ouro Preto, onde prestaram depoimentos e foram autuados em flagrante por crimes contra as relações de consumo.