Investigações

PF divulga imagens de assalto a agência dos Correios em Quixaba

Do NE10
Do NE10
Publicado em 31/10/2013 às 10:24

A Polícia Federal (PF) em Pernambuco divulgou na manhã desta quinta (31) as imagens do assalto a uma agência dos Correios no município de Quixaba, Sertão do Estado, na última quarta (24). Os dois bandidos foram presos pela Polícia Militar no mesmo dia. Na investida, os suspeitos levaram do estabelecimento a quantia de R$ 9.128.

O que chamou a atenção das investigações da PF é que, neste assalto, ambos estavam sob efeito de álcool e decidiram cometer o crime durante uma conversa em um bar no município. Ambos são conhecidos na região e, por entrarem na agência sem esconder os rostos, foram imediatamente reconhecidos por funcionários e clientes.

https://produtos.ne10.uol.com.br/saojoao/wp-content/uploads/2013/10/montagem_assalto_470.jpg
Ação dos bandidos aconteceu por volta das 9h30. Clientes e funcionários foram supreendidos (Fotos: Divulgação / PF em Pernambuco)

José Almir Santos, 28 anos, e Cícero Ângelo da Silva, de 29 anos, foram autuados por roubo com emprego de arma de fogo e porte ilegal de arma. Caso sejam condenados, podem pegar penas que somadas podem chegar aos 14 anos de reclusão. Com os dois, foram apreendidas, além do dinheiro, um revólver calibre 32 com seis munições intactas e um aparelho celular.

Os suspeitos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde fizeram exame de corpo de delito, e depois encaminhados para a Cadeia Púbica de Salgueiro, também no Sertão, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

OPERAÇÕES - Com a prisão desta dupla, a Polícia Federal contabiliza somente neste ano, em operações feitas com a Polícia Civil e Militar, a prisão de 33 assaltantes de agências dos Correios. Já foram apreendidos 17 revólveres, cinco pistolas, seis veículos, quatro motocicletas, 22 celulares. Mais de R$ 150 mil levados em roubos foram recuperados e a autoria de 25 assaltos foi descoberta.