CONTA DE LUZ

Municípios do interior já contam com o novo sistema de emissão da fatura de energia

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/11/2013 às 8:29

A emissão das contas de luz vai mudar em todo o Estado. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) realiza o processo de modernização do sistema de leitura, processamento e impressão da fatura de energia elétrica. Com o novo formato, a conta será emitida logo após a coleta do consumo.

No interior, a tecnologia está em fase de implantação nas cidades de Catende, Palmares, Ribeirão e Vitória de Santo Antão, todas na Zona da Mata pernambucana. Em Caruaru, no Agreste, a previsão é de que o novo padrão passe a funcionar até março do próximo ano. Nas demais regiões do Estado, de acordo com a companhia, o formato será implantado gradativamente até o primeiro trimestre de 2014.

De acordo com a gerência de atendimento da Celpe, além de permitir uma única visita mensal ao cliente, o novo sistema vai assegurar maior agilidade e transparência no processo de leitura e faturamento. Para fazer a coleta do consumo do cliente, os leituristas irão utilizar um equipamento chamado palm, também conhecido como personal digital assistant (PDA). A tecnologia funciona em modo instantâneo ou sem sinal.

INVESTIMENTO - Segundo o Grupo Neoenergia, controlador da companhia pernambucana, mais de R$ 61 milhões foram investidos na compra de equipamentos, capacitação de profissionais e implantação do sistema nas três empresas do grupo nos estados de Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte.