INCLUSÃO

Caruaru, no Agreste, sedia evento sobre a igualdade racial

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/11/2013 às 18:03

A Gerência de Direitos Humanos da Secretaria Especial da Mulher de Caruaru, no Agreste pernambucano, em parceria com diversas entidades da sociedade civil e do poder público, promove durante o mês de novembro a segunda Semana da Consciência Negra no município.

O tema escolhido para o evento deste ano e para a tradicional caminhada de terreiros foi “Governo e Sociedade Civil: Promovendo a Igualdade Racial e o Respeito às Diferentes Formas de Religiosidade”. As atividades têm início na próxima segunda-feira (18) e se estendem até o dia 28 deste mês.

A programação conta com debate sobre racismo e relações raciais no Brasil; seminário que discutirá a consciência negra no Agreste pernambucano. Também haverá a Exposição e segundo Encontro de Matriz Africana e Afrobrasileira, além da Feira de Cidadania e Direitos Humanos e ação voltada à saúde da população.

Entre as atrações do evento, está a realização da Caminhada de Terreiros de Caruaru, pela promoção da igualdade racial e pelo combate à intolerância religiosa. A iniciativa vai ocorrer na avenida Agamenon Magalhães, no próximo dia 23.