SERTÃO

Quadrilha assalta Correios de Serra Talhada depois de sequestrar gerente e o filho dele

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/11/2013 às 8:46

Uma quadrilha formada por aproximadamente oito homens armados sequestrou o gerente da agência dos Correios de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, e em seguida assaltou o estabelecimento. A ação criminosa ocorreu na noite dessa quinta-feira (14), por volta das 22h.

De acordo com a polícia, o grupo abordou o profissional, cuja identidade não foi revelada, no momento em que ele seguia junto com o filho, um adolescente de nome e idade não divulgados, para uma partida de futebol na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) da cidade.

O grupo levou as duas vítimas até um matagal distante oito quilômetros do centro do município, próximo a um dos canteiros de obras da ferrovia Transnordestina. Segundo a polícia, dois dos criminosos ficaram com o menor, enquanto que o restante do bando seguiu com o gerente até os Correios, agência que fica localizada na rua Coronel Cornélio Soares, no centro.

Ao chegarem ao estabelecimento, os bandidos obrigaram o funcionário a abrir a porta do prédio e desligar o circuito interno de câmaras. Quando entraram no local, os assaltantes arrobaram o cofre da agência e subtraíram uma quantia de aproximadamente R$ 50 mil, informou a polícia.

Depois do roubo, os ladrões liberaram o gerente no mesmo matagal onde o filho dele estava e, logo em seguida, fugiram. Policiais militares que faziam buscas para prender a quadrilha encontraram as duas vítimas por volta das 0h. Eles foram levados para casa e o gerente, em seguida, prestou depoimento na Delegacia de Serra Talhada.

Uma equipe da Polícia Federal de Pernambuco irá, ainda nesta sexta-feira (15), até o estabelecimento para realizar a perícia do local. Até a publicação deste texto, nenhum dos suspeitos do assalto havia sido preso.