Tráfico

Cinco pessoas são presas com 15 kg de pasta-base em Surubim

Do NE10
Do NE10
Publicado em 20/11/2013 às 11:45
NOTÍCIA
Leitura:

Quinze quilos de pasta-base de cocaína foram encontrados escondidos entre as roupas na mala de uma goiana em Chã de Marinho, no município de Surubim, no Agreste pernambucano, nessa terça-feira (19). Depois da prisão dela, enquanto saía de um táxi, quatro homens foram presos na mesma cidade.

O grupo era investigado pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) há aproximadamente 20 dias, após denúncias. De acordo com a polícia, eles atuavam no tráfico nos municípios de Surubim, Bom Jardim e Vertente do Lério. Com os 15 quilos apreendidos nessa terça-feira, poderiam ser feitos 45 quilos de crack, o que equivale a 183 mil pedras da droga.

A mulher presa foi a goiana Dayane Souza Silva, 23 anos. Para a polícia, ela veio para Pernambuco para atuar como mula no tráfico, como são chamadas as pessoas que transportam a droga. Dayane, que não tinha antecedentes criminais, foi autuada por tráfico e encaminhada à Colônia Penal Feminina do Recife, o Bom Pastor, na Zona Oeste da capital.

Também foi presos os pernambucanos Alexandre Francisco de Sena, 26; Jeoflankin Martins da Silva Barbosa, 31; e Laerte Bezerra, 36; além de José Joaci Cristovão da Silva, 35, conhecido como Oinho, também acusado de homicídios e furtos de veículos no Agreste. Todos foram levados para o Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Mais Lidas