polícia

Dupla é presa durante assalto a agência dos Correios de Tamandaré

Do NE10
Do NE10
Publicado em 21/11/2013 às 9:27

Dois homens foram presos na quarta-feira (20) enquanto assaltavam uma agência dos Correios em Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco. Os clientes que estavam no local foram feitos reféns, mas os assaltantes acabaram se rendendo com a chegada de policiais civis e militares. Um dos homens é professor primário e já havia sido preso.

A ação dos policiais durou pouco mais de dez minutos. Um dos homens, com 32 anos de idade, entrou na agência se passando por cliente. Depois de sacar a arma e render o vigilante, ele levou todas as pessoas que estavam no local para o almoxarifado, fazendo com que se deitassem no chão.

Fazendo o gerente refém, o assaltante tentou roubar o cofre da agência, mas como o equipamento possui um dispositivo de segurança que levaria 15 minutos para ser aberto, o homem acabou desistindo. Os mil reais que estavam no guichê de atendimento, dinheiro e pertences dos clientes foram levados.

O outro assaltante, um professor primário, permaneceu em um carro do lado de fora da agência. Terminado o assalto, os dois entraram na agência para tentar levar o computador onde estavam armazenadas as imagens da câmera de segurança. Nesse momento chegaram os policiais, que conseguiram convencê-los a se renderem.

Os dois foram autuados por roubo com arma de fogo e porte ilegal de arma. Foram apreendidos um revólver 38, seis munições, três relógios, dois celular e uma pequena porção de pó branco ainda não identificado.

Segundo a Polícia Federal, esse foi o 42º assalto a uma agência dos Correios em Pernambuco.