CULTURA

Curta Oróbo segue com inscrições abertas

Do NE10
Do NE10
Publicado em 22/11/2013 às 18:01

Até o próximo dia 25, seguem abertas as inscrições para o Festival de Curtas-metragens Digitais de Orobó, o Curta Orobó. O evento, realizado pela Associação Recreativa Cultural Adrenalina com o apoio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro, em Orobó, no Sertão pernambucano.

O evento será voltado para mostras competitivas e paralelas de curtas-metragens nos gêneros ficção e documentário, além da realização de oficinas e debates sobre o audiovisual.

Para os interessados, as inscrições podem ser efetuadas com até dois trabalhos (enviados em DVD). Serão aceitas produções realizadas a partir de 2011, nos gêneros e documentário, com temática livre e duração de 5 a 15 minutos. No caso da inscrição de mais de um trabalho, os participantes devem enviar apenas um vídeo por DVD.

No material de inscrição, além de uma cópia do vídeo com sinopse, podem ser anexados (opcionalmente) release, fotos de cena e/ou do autor, em CD-R devidamente identificados. Também é necessário a apresentação de um currículo resumido do realizador e a relação dos festivais ou mostras em que o filme concorreu ou foi premiado.