ESPORTE

Competição de downhill movimenta Santa Cruz do Capibaribe

Do NE10
Do NE10
Publicado em 27/11/2013 às 12:27

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, tem se firmado cada vez mais como referência em esportes radicais. Terra natal de nomes de destaque nacional no segmento, como o campeão brasileiro de bicicross Mattheus Hennning, o município sediará, entre os dias 30 deste mês e primeiro de dezembro, o terceiro Santa Cruz Downhill + Rota do Mar. Mais de 70 competidores são esperados.

O roteiro da competição contempla quase 1,3 mil metros de extensão e inclui trajetos por trechos de mata e ruas da cidade. Devido às peculiaridades do itinerário, os participantes poderão superar velocidades de até 40 km/h ao longo da descida. A prova será dividida em cinco categorias: Elite, Master, Hardtail, Iniciante e Júnior.

A organização do evento esportivo vai fornecer alojamento gratuito para até cem participantes das provas. Além de premiações em dinheiro e presentes dos patrocinadores, haverá o sorteio de dois quadros da marca Trust, conhecida no mercado pela resistência das peças a grandes impactos e, por isto, uma das mais indicadas para a prática do downhill.

Sobre as inscrições, reservas de hospedagem gratuita e outras informações, os interessados devem entrar em contato com os organizadores da competição através do e-mail [email protected]. Ou também pelos telefones (81) 9863.7252 e 9404.6762.

COMPETIÇÃO - O downhill é uma modalidade do ciclismo na qual vence quem realizar um determinado percurso, sempre em descida, no menor tempo possível. O processo é dificultado pela passagem por obstáculos naturais e artificiais.

Programação:
 
Sábado, 30/11
8h às 16h – Ação social
16h às 18h – Treino livre
18h às 19h – Eleição da Garota Santa Cruz Downhill + Rota do Mar
19h – Apresentações culturais
 
Domingo, 01/12
6h às 9h – Treino livre
9h às 10h – Sessão de autógrafos
10h às 16h – Realização das baterias