Garanhuns

Internos da Casem participam de oficina de Xilogravura

Do NE10
Do NE10
Publicado em 28/11/2013 às 0:42

Os internos da Casa de Semiliberdade (Casem), em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, participam de uma oficina de Xilogravura, nesta quinta-feira (28), às 9h. A ação é promovida pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento social e Direitos Humanos (SEDSDH).

A atividade faz parte do programação da III Jornada Estadual de Direitos Humanos e visa aprimorar a sensibilidade e a criatividade dos internos através da cultura popular, oferecendo aos participantes a oportunidade de criar suas próprias obras. Durante a oficina são produzidas gravuras que mostram os direitos e garantias fundamentais previsto na Declaração Universal dos Direitos Humanos, contados através da cultura popular nordestina.

As próximas unidades prisionais a receberem a Oficina de Xilogravura são: o Presídio de Palmares e o Hospital de Custódia de Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Os trabalhos realizados durante as oficinas farão parte de uma exposição que será organizada pela SEJUDH.