FIM DE ANO

Em Triunfo, quase 100 mil pessoas devem participar das comemorações de natal

Do NE10
Do NE10
Publicado em 29/11/2013 às 11:20

Cartão postal do tradicional Natal de Triunfo, no Sertão de Pernambuco, o coral com 40 crianças, que se apresenta nas janelas do quase centenário Teatro Guarany, ficou responsável por fazer a abertura da temporada natalina da cidade no dia 14 de dezembro. Durante a programação natalina da cidade, que segue até o dia 6 de janeiro de 2014, estão programados espetáculos, exposições, corais, cantatas, concertos e recitais. Cerca de 100 mil pessoas devem participar das festividades, segundo a Secretaria Municipal de Turismo.

Outra grande expressão artística desse ciclo é a ópera encenada dentro do Lago João Barbosa, em frente ao teatro, e que retorna as apresentações este ano. A programação de eventos no município inclui maratona de atividades que unem manifestações culturais com religiosidade. Com igrejas históricas para abrigar celebrações e exposições, o Natal de Triunfo terá um total de cinco polos.

Realizado pela prefeitura do município em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Natal de Triunfo terá um aporte de quase R$ 1 milhão em investimentos. Durante o ciclo natalino, a cidade recebe os triunfenses que moram em outras localidades, além de turistas da região e do Recife, o que  significa um público de cerca de 100 mil pessoas segundo estimativa da Secretaria Municipal de Turismo.

Confira a programação completa do Nalal de Triunfo através do site de turismo da cidade.