ADOÇÃO

Garanhuns, no Agreste, sedia curso sobre adoção

Do NE10
Do NE10
Publicado em 02/12/2013 às 15:01

Preparar futuros pais para o acolhimento de filhos adotivos. Esse é o objetivo do curso de preparação psicossocial e jurídica para pretendentes à adoção realizada pela Vara Regional da Infância e Juventude de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O encontro ocorre nesta terça-feira (3) e quarta-feira (4).

A ação preparatória segue a Lei nº 12.010/2009, conhecida como Lei Nacional de Adoção. O evento, que vai contar com a participação de 41 pretendentes à adoção, será realizado na sala de treinamento da Escola Judicial (Esmape), localizada no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, na Avenida Rui Barbosa, nº 479, Heliópolis.

O curso também visa contribuir para a redução de preconceitos, estereótipos e barreiras psicológicas à adoção. Durante a realização da iniciativa, serão debatidos assuntos relacionados à adoção do tipo tardia, inter-racial, de portadores de necessidades especiais e grupos de irmãos.

O evento será coordenado e realizado pelos juízes responsáveis da Vara Regional da Infância e Juventude de Garanhuns, Andrian Galindo e Rafael Cardozo, juntamente com a equipe interprofissional da unidade, que é composta por psicólogo, assistente social e pedagoga.

Além de Garanhuns, interessados no tema vindos dos municípios de Iati, Jurema, Calçado, Correntes, Brejão, Cupira, Venturosa, Buíque e Lajedo também participam do encontro.