TRADIÇÃO

Rainha dos Carreiros 2013 é eleita em Ibirajuba, no Agreste

Izaías Néu
Izaías Néu
Publicado em 02/12/2013 às 11:53

Quatro dias depois do início das comemorações da 18ª Festa dos Carreiros de Ibirajuba, no Agreste de Pernambuco, o evento chegou ao fim neste domingo (1), tendo sido eleitas a Rainha e a 1ª e 2ª Princesas dos Carreiros. Durante as festividades, também foi escolhido o carro de boi mais bem ornamentado desta edição.

Os festejos, que têm como objetivo manter viva a tradição e valorizar a colheita do feijão e do milho na região, contaram com a participação de centenas de pessoas do município sede e de cidades vizinhas como São Caetano, Altinho, Cachoeirinha, Lajedo e Jurema.

Uma comissão de jurados composta por nove integrantes avaliou o desempenho e a postura de cada candidata ao título. Após votação em ficha técnica, a estudante Suzana Morais de Andrade, 15 anos, foi eleita com 275 pontos como a Rainha dos Carreiros 2013. Ela obteve o primeiro lugar após disputa com outras sete candidatas.

Alvanires Franksuellen e Paula Pereira ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente, sendo eleitas como 1ª e 2ª princesas do evento. A expectativa dos organizadores é que a festa cresça ainda mais no próximo ano.