CRIMES

Três mulheres são assassinadas durante o fim de semana no interior

Do NE10
Do NE10
Publicado em 02/12/2013 às 8:50

Três mulheres foram assassinadas durante o fim de semana no interior de Pernambuco. Os crimes foram contabilizados nas cidades de Caruaru e Panelas, no Agreste, além de Barreiros na Zona da Mata Sul. Dois dos homicídios foram registrados pela polícia como crimes passionais.

O primeiro deles, segundo a polícia, ocorreu na noite do sábado (30), em Barreiros. Marta Betânia de Lima, 40 anos, foi assassinada pelo genro, Josimar Santos, 24. O jovem estava inconformado com o fim do relacionamento com a filha da vítima e iniciou uma discussão com a ex-companheira. Durante a briga, Marta interviu na confusão e foi assassinada por Josimar com golpes de facão. O suspeito foi detido e levado à Delegacia de Barreiros.

Em menos de 24 horas após o primeiro homicídio, o segundo assassinato ocorreu em Panelas, na madrugada do domingo (1). De acordo com a polícia, Robeane Silva Souza, 24 anos, foi morta a tiros pelo companheiro Luciano José da Silva, de idade não revelada. Antes do crime, o casal havia participado de uma festa no município. Por causa de ciúmes, os dois discutiram no local.

Após o evento, o suspeito levou a vítima para uma casa abandonada na zona rural da cidade, local onde matou a companheira com dois disparos e em seguida tentou suicídio com um tiro no ouvido. O acusado foi socorrido e encontra-se internado no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. O estado de saúde de Luciano é considerado grave.

O terceiro assassinato do fim de semana cometido contra uma mulher ocorreu em Caruaru, na Vila Kennedy. Na manhã desse domingo (1), segundo a polícia, Iranilda Bezerra dos Santos, 20 anos, foi assassinada com três tiros pelo ex-marido, identificado como Nairon Teixeira, 52. O suspeito não teria aceitado o pedido de separação feito por Iranilda e alvejou a esposa. Até a manhã desta segunda-feira (1), Nairon permanece foragido.