cidadania

Deficiência é tema de encontro em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 11/12/2013 às 7:30



A Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais promove o I Encontro Municipal da Pessoa com Deficiência, na Estação Governo Presente.  As discussões acontecem  a partir das 8h,na  estação Governo Presente/Polo Caruaru- Av. Nossa Senhora de Fátima, nº 400, bairro Mauricio de Nassau e faz  referência ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, comemorado no último dia 3 de dezembro. O evento tem como objetivo a apresentação oficial do Plano Nacional “Viver sem Limites”, a ser executado em Caruaru, além da divulgação das ações desenvolvidas para este grupo pela gestão municipal.

São esperadas pessoas com deficiência e familiares, estudantes e organizações ligadas à temática para, juntamente com os secretários municipais de Educação, Saúde, Políticas Sociais, Infraestrutura e Participação Social, discutirem os avanços e os desafios para 2014. O intuito é abordar a qualidade de vida atual das pessoas com deficiência no município, sob os mais diversos aspectos como o político, social, econômico e cultural, propondo melhorias.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) na perspectiva de promover a compreensão de assuntos relativos à deficiência. A mobilização da sociedade para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar desta parcela da população.