Tráfico

Mulheres são presas quando tentavam entrar com drogas no presídio de Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 16/12/2013 às 7:30

Três mulheres foram presas  quando  tentavam  entrar com mais de dois quilos de maconha na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru no Agreste do Estado. A ação ocorreu durante o horário de visitas aos internos da unidade. De acordo com a Polícia Civil, a primeira suspeita, identificada como Eliane Laysa Gonçalves Costa, 19 anos, foi detida com um quilo da droga escondida entre alguns alimentos.

Em depoimento à polícia, a jovem informou que o entorpecente seria entregue ao pai, que é detento da penitenciária. A mãe de Eliane, Lindinalva Gonçalves Marinho, 33, também foi presa por ser cúmplice e estar acompanhando a filha.


Segundo o delegado Eduardo Sunaga, responsável pela ocorrência, as duas mulheres apontaram uma terceira que também estava de posse de drogas na fila de visitas da penitenciária. Maria Simone da Silva, 28, estava com  três tabletes de maconha que pesaram 1,1 kg. Ela confessou que iria entregar o entorpecente ao esposo, que é interno da unidade prisional.

Todas as envolvidas foram levadas à Delegacia Regional de Caruaru e autuadas em flagrante por tráfico de drogas. Após prestarem depoimento, o trio foi levado à Colônia Penal Feminina, em Buíque, ainda no Agreste.