R$ 80 mil

Empresas de Petrolina são alvo de operação contra sonegação de impostos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 17/12/2013 às 18:56

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil em Petrolina, Sertão Pernambucano, nesta terça-feira (17) contra empresas que sonegaram R$ 80 mil em impostos pagos ao município. As investigações começaram há dois meses, depois de uma denúncia da Secretaria da Fazenda do município.

Os crimes contra a ordem tributária eram cometidos por empresas que sonegavam o Imposto Sobre Serviço (ISS), pago ao município, e escritórios de contabilidade que ajudavam a fraudar notas fiscais. Foram apreendidos oito notebooks, três CPU’s, dois HD’s externos, e notas fiscais falsificadas. Quatro pessoas fora encaminhadas à delegacia para prestar esclarecimentos.

As investigações foram conduzidas pela delegada Francisca Polyanna Neri, da Delegacia de Petrolina. Segundo ela, esta é a primeira operação do tipo na cidade, que pode resultar em mais oito empresas envolvidas já que as investigações continuam com o apoio da Secretaria da Fazenda.

A polícia irá enviar o inquérito do caso para as secretarias da Fazenda Estadual e Federal para que os órgãos verifiquem a possibilidade de que impostos estaduais e federais também tenham sido sonegados.