crime

Homens são presos após assaltar agência dos Correios em São Benedito do Sul

Do NE10
Do NE10
Publicado em 17/12/2013 às 10:01

Dois homens foram presos nesta segunda-feira (16) após terem assaltado uma Agência dos Correios em São Benedito do Sul, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, por volta das 8h30. O assalto ocorreu logo após os suspeitos, José Aumari dos Santos, de 21 anos, e Junio Canuto da Silva, de 25 anos, entrarem na agência com uma moto, deixando-a estacionada do lado de fora.

A dupla entrou armada com revólveres de calibre 38. Em seguida, os homens tomaram a arma do vigilante a anunciaram o assalto, fazendo de reféns funcionários e clientes. Eles também roubaram uma quantia não informada, existente nos guichês de atendimento.

Após o assalto, os bandidos fugiram do local, levando consigo dois funcionários como reféns. A moto foi abandonada a moto em frente à agência e os homens saíram do local em um carro roubado de outra funcionária. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada, dando início a uma perseguição. No caminho, houve troca de tiros. 

José Aumari dos Santos foi atingido nas costas e deixado pelo comparsa na cidade de Panelas, onde foi preso. Em seguida, os reféns formam liberados e Junio, que dirigia o carro roubado, foi localizado e preso pelos policiais na cidade de Quipapá.

Ambos foram socorridos pelos militares e levados para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru e ao Hospital Municipal da cidade de Jaqueira. De acordo com a Polícia Federal, há grande possibilidade desta mesma dupla ter sido responsável pelo assalto ocorrido na agência no dia três de abril. Após receberem alta hospitalar, os presos serão autuados por roubo com emprego de arma de fogo e porte ilegal de arma de uso permitido. Caso sejam condenados, poderão pegar penas que somadas chegam a 14 anos de reclusão.