AGRESTE

Mais vereadores prestam depoimento à polícia em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 23/12/2013 às 9:53

A Polícia Civil em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, que esta à frente das investigações da Operação Ponto Final, segue nesta segunda-feira (23), ouvindo outros três vereadores da Capital do Agreste. Os depoimentos ocorrem na sede da Gerência de Polícia do Agreste (GPA), no bairro Divinópolis.

LEIA MAIS:
» Prefeito de Caruaru afirma que não teve contato direto com vereadores corruptos
» Indignação em Caruaru com a prisão de vereadores

De acordo com informações repassadas pelo procurador-geral da Câmara Municipal de Caruaru, José Américo, devem prestar depoimento à polícia ao logo desta segunda-feira os parlamentares Heleno do Inocoop (PRTB), Romildo Oscar (PTN) e Edimilson do Salgado (PCdoB). Ainda segundo o procurador, os parlamentares foram intimados para depor na condição de testemunhas.

O CASO - A Operação Ponto Final foi deflagrada no início da manhã da última quarta-feira (18). Ao todo, 10 vereadores da Capital do Agreste foram presos e encaminhados à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, por suspeita de concussão, corrupção passiva e organização criminosa. Os parlamentares estariam exigindo ao prefeito José Queiroz (PDT) o valor de R$ 2 milhões, para aprovação do projeto do BRT (Bus Rapid Transit), orçado em R$ 250 milhões.

Permanecem presos os vereadores Sivaldo Oliveira (PP), Cecílio Pedro (PTB), Pastor Jadiel e Val das Rendeiras (Pros), todos da base governista, e mais seis da oposição: Val (DEM), Louro do Juá (SDD), Jajá (PPS), Eduardo Cantarelli (SDD), Neto (PMN) e Evandro Silva (PMDB).