OPERAÇÃO NOVA GLÓRIA

Presos cinco suspeitos de participação em grupos de extermínio no Interior

Do NE10
Do NE10
Publicado em 27/12/2013 às 10:25

Cinco pessoas foram presas durante a Operação Nova Glória, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco na manhã desta sexta-feira (27) para identificar e prender membros de grupos de extermínio presentes nos municípios de Glória do Goitá, Chã de Alegria, na Zona da Mata, e Feira Nova, no Agreste do Estado. Sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão foram expedidos. Um adolescente de 16 anos foi apreendido na operação.

Entre os adultos detidos, Relisson Mendes da Silva, 26 anos, Henrique Sued de Souza Nascimento, 27, Edvaldo Antônio da Silva, 46, e Juarez Manoel da Silva, 35. Segundo o delegado Sérgio Moreira, da delegacia de Glória do Goitá, os dois primeiros estão ligados a grupos suspeitos de roubos em Glória do Goitá. Já Edvaldo Antonio é de Chã de Alegria, mas seria o mandante de um homicídio cometido em novembro em Glória do Goitá. Juarez Manoel é suspeito de integrar um grupo de Feira Nova. O adolescente de 16 anos é apontado como um dos participantes de um latrocínio.

Para Moreira, o objetivo da operação, com investigações iniciadas há seis meses, já foi cumprido. "Mas a gente ainda têm equipes na rua para deter os outros dois. Estamos fazendo as ouvidas e vamos recolher os presos", afirmou.

Os detidos prestarão depoimentos na Delegacia Seccional de Vitória de Santo Antão e serão encaminhados para a cadeia pública de Glória do Goitá. Já o adolescente será encaminhado para uma unidade da Funase (Fundação de Atendimento Socioeducativo), no Recife.