Explosão

Morre homem ferido em explosão de fábrica em Barreiros

Do NE10
Do NE10
Publicado em 30/12/2013 às 13:16

Um funcionário da fábrica de fogos Elephante Indústria Química Limitada morreu às 5h50 do último domingo (29), pouco mais de uma semana após explosão ocorrida na mesma empresa, situada em Barreiros, na Zona da Mata Sul do Estado. Manassés Rodrigues da Silva, 45 anos, estava internado no Hospital da Restauração (HR), área central do Recife, desde o dia 20, em que ocorreu o acidente.  

LEIA MAIS:

Explosão em fábrica de fogos do município de Barreiros assusta moradores

De acordo com a assessoria de comunicação do HR, o paciente estava internado no setor de queimados e havia sido transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na manhã do último sábado (28), após sentir desconforto respiratório.   

Hugo Ernesto de Moura, de 36 anos, que também trabalhava na empresa, continua internado no mesmo hospital, em estado grave, embora tenha apresentado evolução no quadro clínico. O paciente respira sem a ajuda de aparelhos desde a manhã do sábado (28). Ele apresenta lesão no tórax e queimaduras no braço e nas pernas.

EXPLOSÂO- A explosão ocorreu na fábrica Elephante Indústria Química Limitada ocorreu na manhã do último dia 20. No momento do acidente, houve faltava energia e o número de trabalhadores era pequeno, minizando os danos causados pelas duas explosões sucessivas. Ainda assim, o impacto pôde ser percebido a um raio de 25 quilômetros de distância. O encarregado de produção Valdomiro Luiz José de França, de 50 anos, morreu no local.