AGRESTE

Fim de semana violento com três homicídios registrados em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/01/2014 às 9:40

Três homicídios foram registrados durante o último final de semana em Caruaru, no Agreste pernambucano.  Em um dos crimes, uma adolescente de 15 anos foi morta e a mãe dela baleada. Duas das mortes ocorreram no último sábado (4), enquanto que a terceira foi registrada na noite desse domingo (5). Ao todo, cinco assassinatos foram contabilizados desde o primeiro dia do ano na Capital do Agreste.

Por volta das 6h do último sábado, a Polícia Militar contabilizou o primeiro homicídio do período. Marcondes Alves Bezerra, 30 anos, foi encontrado morto às margens da rodovia BR-232, próximo à fazenda Mirim. A vítima foi alvejada com vários tiros e atingida com diversas facadas. A polícia investiga a autoria e a motivação do crime. O corpo de Marcondes foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), ainda em Caruaru.

Também no sábado, por volta das 20h, uma adolescente foi assassinada. Janiele Xavier de Moura, 15 anos, estava acompanhada da mãe, Edilene Maria Xavier, 30, quando foram alvejadas a tiros por uma mulher, no bairro José Carlos de Oliveira. A suspeita foi identificada como Josicleide Moreira da Silva, 28. O homicídio, segundo a PM, teria sido motivado por causa de uma dívida de um aluguel de uma casa que Edilene tinha com Josicleide.

As vítimas foram socorridas ao Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, mas a menor não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica. Já a mãe dela foi medicada e não corre risco de morte. Edilene, após ser presa e autuada em flagrante, foi levada à Colônia Penal Feminina, em Buíque, também no Agreste.

O terceiro crime de morte do fim de semana ocorreu na noite desse domingo (5). Um ex-presidiário de 43 anos foi morto no sítio Cachoeira Seca, na zona rural da cidade. José Antônio da Silva estava dentro da casa onde morava quando dois homens desconhecidos chegaram ao local e um deles atirou três vezes contra o ex-detento que morreu dentro do imóvel.

De acordo com a PM, a vítima já havia cumprido pena sob a acusação de ter assassinado um homem há 20 anos em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. Os suspeitos fugiram e até a manhã desta segunda-feira (6) ainda não foram localizados pela polícia. A motivação do crime é investigada e o corpo da vítima foi removido ao IML, em Caruaru.