ESPORTE

Salgueiro e Central entram em campo visando a liderança do Pernambucano

Do NE10
Do NE10
Publicado em 09/01/2014 às 8:35

Com informações do Jornal do Commercio

A 10ª rodada do Campeonato Pernambucano Coca Cola 2014, a ser disputada nesta quinta-feira (9), será decisiva para definir a liderança do primeiro turno da competição. Dono da primeira colocação, o Salgueiro, e o segundo colocado Central, entram em campo esta noite. O Carcará, cuja pontuação soma 20 pontos, joga fora de casa contra o Ypiranga, no Otávio Limeira. O clube sertanejo vem de um empate sem gols com o América, na rodada passada. Já o Ypiranga, que é sétimo colocado, sofreu derrota por 2x0 para o Central.

Com 17 pontos até o momento, o Central tem pela frente o clássico caruaruense contra o Porto. A partida será disputada no estádio Lacerdão. O Gavião do Agreste, terceiro colocado com 11 pontos, vem de derrota fora de casa para o Serra Talhada, por 1x0. O alvinegro caruaruense vai entrar em campo com três desfalques, uma vez que os volantes Fernando Pires e Vágner Rosa se machucaram em jogo válido pela nona rodada, enquanto que o atacante Danilo Lins segue há duas partidas no departamento médico.

A provável escalação do treinador Humberto Santos será André, Adriano, Lúcios, Alisson e Jean Batista, Diego Teles, Diego Gois, Tallys e Danilo Pires, Roger e Wanderley. A volta do atacante Jonatan Goiano, que se reabilitou de um problema físico, pode ser a surpresa da equipe para o jogo desta noite. Vale lembrar que outro homem de frente chegou recentemente para reforçar a Patativa, trata-se do jogador Laio Azeredo. O atacante tem passagens pelo futebol fluminense, onde atuou pelo Botafogo e também no Macaé.

Já pelo lado do tricolor do Agreste, o técnico Elenilson Santos não terá à disposição os laterais Felipe Almeida e Jackson, ambos contundidos. Baiano e Weverton devem ser os prováveis substitutos. Atrás, na defensiva, a dupla de zaga titula Wallace e Fabrício também ficam de fora do clássico desta quinta. Jogam respectivamente nas duas vagas  Luiz Alberto e Geninho. O possível time a enfrentar o Central será Emanoel, Baiano, Geninho, Luiz Alberto e Weverton, Caio, Evandro, Guego e Thaciano, Joelson e Kiros. Com possível transferência para o futebol sul-coreano, o atacante Joelson poderá ficar de fora do clássico. 

Ainda em partidas válidas pela 10ª rodada, entrarão em campo na noite desta quinta-feira, Vitória e Chã Grande, no Carneirão, e Serra Talhada e América, no Nildo Pereira. Todos os jogos da rodada serão disputados a partir das 20h.