FORA DO PARTIDO

Em Caruaru, vereador Jajá fala sobre expulsão do PPS

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/01/2014 às 13:15

Expulso na tarde dessa segunda-feira (13) da legenda partidária a qual era membro – Partido Popular Socialista (PPS) – o vereador de Caruaru, no Agreste do Estado, Jajá, concedeu entrevista nesta terça-feira (14) ao programa O Povo na TV da TV Jornal Caruaru. Ele um dos investigados na Operação Ponto Final.

LEIA MAIS:
» Prefeito de Caruaru afirma que não teve contato direto com vereadores corruptos
» Indignação em Caruaru com a prisão de vereadores
» MPPE quer cassação dos dez vereadores presos
» Vereadores de Caruaru com mandatos em risco
» Os dez vereadores de Caruaru estão livres, afastados e recebendo salários
» Polícia Civil aponta os 'chefes do esquema' em Caruaru
» Em Caruaru, vereadores acusados de cobrar propina dizem ser alvo de armação
» Vereadores de Caruaru tentam voltar à Câmara
» Vereadores tentam recuperar mandatos
» Barganha em outros projetos em Caruaru
» Nova Comissão de Ética avaliará cassação de vereadores investigados em Caruaru

Na entrevista, o parlamentar comentou sobre a expulsão e assegurou que vai se defender perante o PPS. 'A partir do momento que eu começar a esclarecer os últimos acontecimentos aqui no município, tenho certeza, sim, que o partido vai estar me dando apoio e me ajudando', afirmou.

O CASO - A Operação Ponto Final foi deflagrada no início da manhã do dia 18 de dezembro do ano passado. Ao todo, 10 vereadores da Capital do Agreste foram presos e encaminhados à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, por suspeita de concussão, corrupção passiva e organização criminosa. Os parlamentares estariam exigindo ao prefeito José Queiroz (PDT) o valor de R$ 2 milhões, para aprovação do projeto do BRT (Bus Rapid Transit), orçado em R$ 250 milhões.

Foram presos após seis meses de investigação da Polícia Civil, os vereadores Sivaldo Oliveira (PP), Cecílio Pedro (PTB), Pastor Jadiel e Val das Rendeiras (Pros), todos da base governista, e mais seis da oposição: Val (DEM), Louro do Juá e Eduardo Cantarelli (SDD), Jajá (expulso do PPS), Neto (PMN) e Evandro Silva (PMDB). Todos os suspeitos foram soltos no final de dezembro.

GRAVAÇÕES - O juiz da 4ª Vara, Pierre Souto Maior, determinou o fim do sigilo do processo que investiga os vereadores, ao qual a imprensa teve acesso no final da tarde da última quinta-feira (9). Entre outras coisas, os autos mostram vídeo e gravações dos suspeitos em conversas com interlocutores numa suposta negociação de propina para aprovação de projetos na Câmara do município. No vídeo abaixo, o próprio Jajá aparece em uma das conversas.