DIVERSÃO

Salgueiro promove programação cultural durante o período de férias

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/01/2014 às 12:30

Cinema, teatro e lazer. Esses são os meios de diversão que o município de Salgueiro, no Sertão pernambucano, preparou para a população durante o período de férias. A programação especial acontece no Centro de Cultura, Lazer e Turismo da cidade.

No próximo sábado(18), o destaque fica para as apresentações musicais da programação do 3º Salgueiro Rock Fest. No evento, se apresentam bandas como a Sistema em Caos e Gory Scream de Salgueiro, além de Maggica e Crematorium, de Petrolina. Os shows começam às 20h e a entrada é um quilo de alimento não perecível.

Já os dias 24 e 25 serão dedicados às artes cênicas, com o espetáculo Noivas, do Grupo de Teatro Popular. A atração trata-se de uma comédia que conta o inesperado encontro de três noivas em uma igreja. No desenrolar da trama, elas descobrem que foram abandonadas no dia do casamento, marcado, coincidentemente, na mesma data, no mesmo horário e no mesmo local.

Para o dia 27, a programação contempla os munícipes e turistas com os curtas A animação, Ariston Aqualtis, Equilibrio, A história da caneta, entre outros, exibidos em parceria com o Cine-Sesi Cultural. Ainda na oportunidade, serão entregues os certificados da oficina Cinema de Animação. Já no dia 30, a banda local Chevette Turbinado faz apresentação com muito pagode a partir das 20h. A entrada vai custar R$ 5.

Encerrando o ciclo da programação de férias no município, no dia 1º de fevereiro, o público vai poder assistir gratuitamente ao espetáculo da Cia Eparrê Oyá, com a Nova Sina de Mateus e Catirina. A apresentação relata, de forma bem humorada, manifestações populares como o boi, o caboclinho, ritmos afro, o coco, a ciranda, a cacuriá, o ribombo e o frevo.