OPORTUNIDADE

Pronatec abre 400 vagas em 19 cursos para a popualção de Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 17/01/2014 às 12:35

Em Petrolina, no Sertão pernambucano, o Petrolina Cidadã abre, a partir da segunda-feira (20), as pré-inscrições para 400 vagas em 19 cursos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) nas áreas do comércio e serviços. Os requisitos mínimos para participar da iniciativa são idade a partir de 16 anos e ter ensino fundamental incompleto. As aulas têm início no dia 17 de fevereiro.

São oferecidos cursos de cabelereiro, auxiliar de recursos humanos, auxiliar de tesouraria, inglês básico, motorista de transporte escolar, cuidador infantil, padeiro, mecânico de motocicletas, recepcionista em meios de hospedagem, vendedor, depilador, auxiliar de serviços em comércio exterior, auxiliar de pessoal, auxiliar financeiro, recepcionista, assistente de planejamento e controle de produção, além de auxiliar de secretaria escolar e atendente de lanchonete.

Os documentos necessários para realizar o pré-cadastro em uma das oportunidades são os originais do CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, Número de Identificação Social (NIS), além de duas fotos 3x4. Para o curso de motorista, também é necessária a apresentação da carteira de habilitação e certidão negativa de antecedentes criminais.

As pré-matrículas são feitas na sede do Petrolina Cidadã, localizado na Rua Aristarco Lopes, nº 558, no centro, no horário das 8h às 13h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 3862-1233 ou 3862-9224. As aulas serão realizadas na sede do Serviço Social de Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).