ESPORTES

Central joga pela liderança do Pernambucano

Do NE10
Do NE10
Publicado em 19/01/2014 às 14:16

Do Jornal do Commercio deste domingo (19)

A disputa ficou embolada pela liderança da primeira fase do Campeonato Pernambucano Coca Cola. O Central chegou perto do Salgueiro, após a vitória no duelo da última rodada. Agora, a diferença é só de três pontos. Apésar da perda da invencibilidade, o Carcará continua na frente, com 26, mas pode ter que dividir a ponta com a Patativa, já que o time do Sertão está de folga nesta rodada. O Central visitará hoje o Serra Talhada, às 16h - mesmo horário dos demais jogos.

O Serra não jogou  no meio da semana e briga para não ser lanterna. A Patativa, por sua vez, não contará com a zaga titular. Lúcio está suspenso e Alison machucado. O técnico  Humberto Santos já definiu que Hugo terá uma das vagas. A outra está na disputa entre Paulo Maranhão e Anselmo.

A briga também continua boa pela terceira posição: Chã Grande (3º) e Vitória (4º) têm 15 pontos, o Porto, 14. O Gavião recebe o Chã Grande no Lacerdão. O time caruaruense tem dúvidas. O goleiro titular Emanuel estava machucado, mas pode voltar. Só que Toni, o terceiro na posição, entrou bem na derrota para o Vitória. Na zaga, Wallace quebrou o nariz e será substituído por Geninho. O volante Caio volta de suspensão. Além disso, o técnico Elenilson Santos terá o retorno de seus laterais titulares: Felipe Almeida, na direita, e Jackson, na esquerda. Eles estão fora desde dezembro.

A diretoria do Porto definiu também que haverá premiação, caso o time consiga se classificar para a próxima fase: entre R$ 30 mil e R$ 50 mil. Os três primeiros da fase inicial disputarão o hexagonal contra o Sport, Santa e Náutico.

O Vitória visitará o Pesqueira, fora de casa. Além da briga pela terceira colocação na tabela, este jogo terá uma "estrela" em campo: será a primeira partida deste Estadual com arbitragem de Sandro Meira Ricci, escolhido pela Fifa para representar o Brasil na Copa do Mundo deste ano. O confronto entre América e Ypiranga completa a rodada de hoje.