saúde

Pernambuco abre seleção simplificada para contratação de médicos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 20/01/2014 às 17:43

Segue até o dia 29 deste mês o prazo das inscrições para a seleção pública simplificada de 40 médicos que irão atuar nos hospitais estaduais do interior de Pernambuco. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), as vagas oferecidas são para pediatria, medicina intensiva de adulto, tocoginecologia e traumato-ortopedia.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma presencial ou via Sedex, com aviso de recebimento encaminhadas à Diretoria de Gestão do Trabalho da SES, situado na Rua Dona Maria Augusta Nogueira, n° 519, Bongi – Recife/PE. Os interessados podem conferir o edital de seleção no portal da SES.

Com essa seleção simplificada a Secretaria de Saúde do Estado espera completar as escalas de plantão das emergências de algumas unidades do Interior do Estado, que já não contam com profissionais no banco de reserva do concurso para médicos realizado em 2013.

O processo de seleção será realizado em uma única etapa, que consisite na análise curricular e terá caráter classificatório e eliminatório. Os profissionais selecionados atuarão em regime de plantão, sendo um plantão de 24 horas por semana ou dois plantões de 12 horas por semana, e vão receber um salário base de R$ 6.534,55, já incluída a gratificação de plantão.

As unidades que devem receber os novos profissionais são: Hospital Regional Ruy de Barros Correia, localizado em Arcoverde, com seis pediatras e dois intensivista; Hospital Dom Moura, em Garanhuns, com quatro intensivistas e um tocoginecologista; Hospital José Fernandes Salsa, em Limoeiro, com três tocoginecologistas e um traumato-ortopedista; Hospital Jesus Nazareno, em Caruaru, com 14 tocoginecologistas; Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, com três tocoginecologistas e três traumato-ortopedistas; Hospital Regional Agamenon Magalhães, em Serra Talhada, com  um tocoginecologista e um traumato-ortopedista; e Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro, um traumato-ortopedista.