ESPORTE

No interior, Salgueiro e Central decepcionam pela 14ª rodada do Pernambucano

Do NE10
Do NE10
Publicado em 22/01/2014 às 23:08

Não fizeram o dever de casa. Em partidas válidas pela 14ª rodada do Campeonato Pernambucano, na noite desta quarta-feira (22), Salgueiro e Central desperdiçaram as chances de vencer em seus domínios. O Carcará se manteve na liderança da primeira fase da competição com 26 pontos, mas perdeu por 2x0 para o Porto, que por sua vez, chegou a 20 pontos e permaneceu em terceiro.

O atacante Kiros, aos 24 do primeiro tempo, abriu o placar para o Gavião do Agreste no estádio Cornélio de Barros. Já aos 15 da etapa complementar foi a vez de Felipe Almeida fechar o placar favorável ao tricolor caruaruense e decretar a segunda derrota do Salguerio nesta primeira fase.

No jogo disputado no estádio Lacerdão, em Caruaru, o Central e o Pesqueira decepcionaram suas torcidas e não saíram do 0x0. Com o resultado, o alvinegro caruaruense - que se tivesse vencido estaria na liderança - chegou aos 25 pontos e segue como vice-líder da competição. Já a Águia do Agreste, alcançou 15 pontos e subiu para a quinta colocação.

Ypiranga x Serra Talhada complementaram a rodada ao lado de Vitória x América. No estádio Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe, a Máquina de Costura foi derrotada pelo time sertanejo por 1x0. Já no Carneirão, o Vitória venceu o América pelo placar de 2x0.

Com o resultado, o Ypiranga caiu para a 11ª colocação com 11 pontos, enquanto que o Serra subiu para a sétima com 14. Já o Vitória subiu para a quarta posição e alcançou 18 pontos. O América, por sua vez, segue na laterna com apenas 10 pontos conquistados.

Na 15ª rodada do Pernambucano duelam Chã Grande x Salgueiro, no Carneirão, além de Pesqueira x Ypiranga, no Joaquim de Britto, América x Central, no Ademir Cunha, e Serra Talhada x Vitória, no Nildo Pereira. Todos os jogos serão disputados no próximo domingo (26), às 16h. Já o Porto, folga e só volta a campo na 16ª rodada.

» Classificação do Pernambucano após a 14ª rodada:

TIME PONTUAÇÃO
1º Salgueiro
26 pontos
2º Central
25 pontos
3º Porto
20 pontos
4º Vitória
18 pontos
5º Pesqueira
15 pontos
6º Chã Grande
15 pontos
7º Serra Talhada 14 pontos
8º Ypiranga 11 pontos
9º América 10 pontos