esporte

Rodada do Pernambucano pode ter dois times do interior classificados

Do NE10
Do NE10
Publicado em 22/01/2014 às 10:55

Do Jornal do Commercio desta quarta-feira (22)

A 14ª rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano poderá ter, hoje, duas classificações antecipadas para o hexagonal decisivo, no qual entrarão os grandes do Recife: Sport, Santa Cruz e Náutico. Líder e vice-líder na tabela de classificação, Salgueiro e Central precisam vencer seus jogos, às 20h, e torcer por tropeços do Vitória e do Pesqueira. Com 26 pontos, o Carcará jogará contra o Porto, em casa.

O Central (com 24) enfrentará diretamente o Pesqueira, no Luiz José de Lacerda. Além da classificação à fase seguinte do Estadual, estão em jogo duas vagas para a disputa da Série D do Nacional. Se tudo der certo logo mais, uma delas seria já da Patativa, pois o Salgueiro participa da Série C do Campeonato Brasileiro. Tendo folgado na rodada anterior, o Salgueiro terá só um desfalque para a partida de hoje à noite, no estádio Cornélio de Barros: o meia Anderson Paraíba está suspenso por ter sido expulso no confronto contra o Central, que aconteceu há duas rodadas. Em seu lugar, o técnico Cícero Monteiro está em dúvida entre Valdeir e Yrien.

O Porto, terceiro colocado, com 17 pontos, quer se consolidar na posição, pois tem na cola o Chã Grande e o Vitória, com 15. O Gavião não poderá contar com o lateral direito Baiano, que cumpre suspensão automática. Na vaga dele, o técnico Elenilson Santos deve escalar Felipe Almeida, que estava no departamento médico do clube, mas foi liberado nesta semana. O meia Guego, por sua vez, anda sentindo dores lombares e será reavaliado. Caso não dê para ele, Marcelinho ou Thiago Orobó são as opções.

CARUARU – O Central , na briga por uma classificação antecipada e por participação no Brasileiro, joga à noite contra o Pesqueira, em Caruaru. A Patativa não contará com o lateral direito Adriano, que está suspenso. No lugar, jogará o jovem Alison, da base do clube. Além disso, o zagueiro Alison está contundido e deve ceder espaço para Hugo. Pelo menos, o time caruaruense terá o retorno do também zagueiro Lúcio. O Pesqueira, se perder, complica-se na luta pela terceira vaga ao hexagonal do título.

Também na briga para ser terceiro ao final da primeira fase, o Vitória tem de torcer por tropeço do Porto e vencer sua partida desta noite contra o lanterna América, no Carneirão. Com 14 pontos, o Chã Grande vai folgar hoje e certamente verá seus adversários se distanciarem. Completa a rodada de hoje a partida entre Ypiranga x Serra Talhada, no Otávio Limeira. 

A cobertura completa dos jogos da 14ª rodada do Pernambucano, o torcedor pode acompanhar através da Rádio Jornal (Recife - AM 780, Caruaru - AM 1080, Garanhuns - AM 1210, Limoeiro - AM 660, Pesqueira - AM 1390 e Petrolina - FM 90.5). Além da Rádio JC News (Recife - FM 90.3).